O Prefeito assina termo de cooperação com o Governo do Estado por Pacto pela Aprendizagem

Notícias - Data: 26 de agosto de 2021

O Prefeito de Abaiara, Afonso Tavares assina termo de cooperação com o Governo do Estado por Pacto pela Aprendizagem.

O Pacto pela Aprendizagem vai fortalecer o regime de colaboração entre o Governo do Ceará e os municípios para recuperar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia da Covid-19.

O investimento total para o desenvolvimento das ações do Pacto é de R$ 130 milhões. Desse montante, R$ 50 milhões serão investidos pelo Estado em tecnologia, plataformas de aprendizagem e material de apoio à recuperação de estudantes das escolas municipais. Já R$ 80 milhões serão transferidos aos municípios para que utilizem na reforma e aquisição de equipamentos para as escolas; na compra de veículos de transporte escolar; no reforço da conectividade com equipamentos tecnológicos; na implementação de tempo integral na rede municipal e no apoio às atividades extracurriculares para atuar na recuperação das aprendizagens dos alunos.

O repasse dos recursos aos municípios será proporcional aos indicadores de aprendizagem e de vulnerabilidade social, conforme estabelecido em decreto.

De acordo com o governador Camilo Santana cada município vai receber, no mínimo, R$ 400 mil pela participação no Pacto e cada escola da rede municipal receberá um kit multimídia para produção das aulas remotas.