I Concurso de Fotografia – VALORES DA NOSSA TERRA

Chegou a hora de mostrar o seu olhar sobre Abaiara.

JUSTIFICATIVA

A Prefeitura municipal de Abaiara promove o I Concurso de Fotografia para escolha da capa da revista do município em alusão ao aniversario de 64 anos do município, podendo participar os alunos das Escolas Municipais, Estadual e a comunidade local, despertando o interesse nas paisagens da cidade e estimulando a comunicação, a criatividade e o desenvolvimento cognitivo e crítico.

OBJETIVO

Incentivar e expressar através das fotografias suas opiniões e sentimentos em relação ás paisagens da cidade e do município de Abaiara. Analisar o lugar onde vivem, o contato com os recursos naturais, a cultura e tradições destacando seus pontos importantes.

REGULAMENTO

1- O período de inscrição se inicia no dia 08/11/2021 e encerra-se no dia 15/11/2021. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.abaiara.ce.gov.br/ – Após concluir a inscrição, a fotografia deverá ser enviada para o email comunicação@abaiara.ce.gov.br . O assunto do e-mail deverá ser o seu nome completo.

2- PREMIAÇÕES:

A foto vencedora será capa da revista em comemoração aos 64 anos do nosso município + premiação em dinheiro para o 1º, 2º e 3º lugar.
Todas as fotos inscritas no concurso serão expostas dia 25/11 na inauguração do mercado publico.

3- PARTICIPAÇÃO
Qualquer cidadão abaiarense com idade a cima de 11 anos poderá participar.

4- As fotos deverão ser anexadas ao formulário de inscrição online e enviado via e-mail comunicação@abaiara.ce.gov.br contendo sua identificação.

4.1 Todas as fotos devem ser digitais. Caso queira enviar uma foto impressa a mesma deve ser digitalizada.
4.2 Cada participante poderá enviar, no máximo, 1 foto.
4.3 Não serão aceitas fotografias manipuladas ou oriundas de qualquer tipo de montagem.
4.4 As fotografias digitais deverão ser produzidas com resolução igual ou superior a 3.2MP com formato.jpg.
4.5 As fotografias deverão ser tiradas exclusivamente dentro do município de Abaiara/CE.
4.6 Ao se inscrever, os participantes abrem mão de quaisquer direitos autorais patrimoniais sobre as imagens, permitindo utilizá-las irrestritamente para fins promocionais, institucionais ou publicitários pela equipe de comunicação tais como, exemplificativamente: reprodução em jornais, convites, folders, cartazes, banners, exposição na mídia e outros do gênero.
4.7 A fotografia deverá ser inédita e de propriedade do participante.

7. AVALIAÇÃO

A avaliação das fotografias será feita por uma Comissão Julgadora seguindo alguns critérios como: Criatividade e originalidade; Impacto visual; Beleza; Adequação ao tema; Boa apresentação. Serão selecionadas as três melhores fotografias para votação online com duração de 24 horas (15/11 à 16/11) através do instagram oficial da Prefeitura municipal de Abaiara. @prefeituradeabaiara

8. RESULTADO

O resultado final do concurso e premiação será anunciado durante a inauguração do mercado publico no dia 25/11/21 pela manhã.

Faça agora sua Inscrição

Você pode enviar os documentos em JPG ou PNG.

Eu autorizo a Prefeitura de Abaiara expor/utilizar a fotografia descrita acima, sem quaisquer ônus e por prazo indeterminado, em eventos, publicações ou materiais de divulgação ligados ao município, ou qualquer mídia correlacionada a Prefeitura, ou em local público, escolhido a critério da equipe de comunicação, bem como para inclusão no Banco de Imagens, devendo sempre o referido material conter de forma legível o crédito do(a) autor(a) cedente. Declaro que sou o(a) único(a) e legítimo titular dos direitos autorais e assumo integral responsabilidade por sua originalidade.