A PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAIARA DISTRIBUI KITS DE MERENDA ESCOLAR

Notícias Notícias COVID-19 - Data: 4 de maio de 2020

A Prefeitura Municipal de Abaiara, juntamente com a Secretaria de Educação, iniciou nessa sexta-feira, dia 24 a distribuição de kits com itens da merenda escolar para alunos atendidos pela rede municipal de ensino. Segundo Inês Moreira, Secretária de Educação os kits serão entregues aos alunos de famílias mais carentes.

A distribuição está sendo feita de acordo com as orientações da resolução nº 02 de 09 de abril de 2020 do FNDE, sendo entregue diretamente na casa do aluno com um representante da unidade escolar que ele faz parte e o acompanhamento da equipe do CAE – Conselho da Merenda Escolar, evitando que dessa maneira haja aglomerações.
O kit inclui suprimentos como: arroz, feijão, café, açúcar, biscoitos, farinha de milho, achocolatado, leite, óleo, macarrão.

De início, o que está sendo distribuído é o estoque das escolas, ficando o que está no depósito da Secretaria como reserva para a volta as aulas. Essa medida foi tomada juntamente com a equipe do CAE, por temer o desabastecimento dos principais itens, já que devido a crise que vem se instalando no país pelo COVID-19, algumas empresas licitadas já sinalizam dificuldades na entrega de gêneros alimentícios.

Ressaltando que o município segue desde o dia 18 de março, a determinação do governador Camilo Santana que paralisa as aulas, e, no momento não temos previsão para o retorno, portanto, precisamos agir com prudência e cautela como sempre fizemos, para que as ações sejam realizadas de acordo com o planejamento previsto.