A Prefeitura de Abaiara através da secretária de esportes realizou na manhã de primeiro de abril de 2017, o primeiro encontro esportivo municipal.

O evento abre oficialmente as atividade da secretária de esportes local que pela primeira vez em Abaiara começa um trabalho abraçando não só o futebol masculino e feminino mas também outras modalidades como o motocross, ciclismo, capoeira, futsal, handebol, voleibol dentre outros.

Na oportunidade o chefe de gabinete Alexandre assunção prestigiou o roda de capoeira participando e em sua palavras homogêneo um dos primeiros a incentivar está prática no município o saudoso Carlos Henrique Tavares falecido recentemente.

Também foi lançado na oportunidade o projeto escolinhas infantis de futebol e futsal.

Ainda foi selado de público a parceria entre a prefeitura local e o clube esportivo união de fortaleza.
O secretariado local compareceu em peso além de empresários, desportistas, famílias e povo em geral que lotou o auditório do colégio Belarmino Lins.

O vice prefeito Ângelo Sampaio que representou o prefeito Afonso Tavares que por motivo superior não pode comparecer, falou da importância de ter de fato uma secretária de suporte a serviço das modalidades esportivas existentes no município. Palavras essas que foram reforçadas pelo secretário Marcelo Alves, que agradeceu à presença de todos e em nome do governo municipal e se comprometeu a revolucionar o esporte abaiarense.

 

Acessória de imprensa da prefeitura de Abaiara