ABAIARA-CE

Notícias - Data: 27 de julho de 2017

ABAIARA-CE: A primeira parcela do 13º salário dos servidores da Prefeitura de Abaiara-Ce, já foi depositado em suas respectivas contas e estarão disponíveis para saques à partir desta sexta-feira (28/jul). Aproximadamente 779 funcionários receberão o benefício, com isso, algo em torno de 330 mil reais serão injetados na economia do município.

Em tempos de crise financeira esse dinheiro é bem-vindo tanto para quem recebe, quanto para o munícipio. E por falar em crise, este foi mais um desafio enfrentado pelo atual prefeito Afonso Tavares, que mesmo com inúmeras dificuldades financeiras oriundas de gestões passadas pelo não cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias, a folha de pagamento está em dias com o funcionalismo local, horando com o compromisso de fazer valer o direito dos servidores municipais.

O 13º salário foi instituído pela Lei 4.090/62 e pela Lei 4.749/65, regulamentado pelo Decreto 57.155/65, as quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas de 50% (cada uma) do valor referente ao salário do trabalhador